PSD: as rolhas que os sobrinhos pintaram na Páscoa - TVI

PSD: as rolhas que os sobrinhos pintaram na Páscoa

Bloggers distribuem rolhas de cortiça no congresso. Uns acham graça, outros incomodam-se. Mas a iniciativa não passa despercebida

Relacionados
Uns acharam piada, outros não perceberam de imediato, outros incomodaram-se. A reacção às 79 rolhas entregues pelos bloggers do 31 da Sarrafada, a delegados e jornalistas, durante o congresso do PSD, foi sempre diferente.

Siga aqui o congresso do PSD ao minuto

Descontentes pelo facto de a polémica «lei da rolha», aprovada no congresso de Mafra, não ser discutida no conclave de Carcavelos, resolveram trazer o tema literalmente ao Pavilhão dos Lombos. Esta sexta-feira, entregaram rolhas a Ângelo Correia, Miguel Relvas, Pedro Duarte, Pedro Rodrigues, líder da JSD, e Vasco Rato, que levou mesmo a rolha para a primeira fila.

Este sábado, voltaram à carga e brindaram Fernando Seara, Carlos Carreiras e Ribau Esteves, entre outros.

Fernando Fonseca, um dos responsáveis do blog, explicou ao tvi24.pt que «as rolhas foram pintadas pelos sobrinhos na Páscoa». «Tínhamos que arranjar uma actividade de férias e uma delas foi pintar o número 31 nos três lados de 100 rolhas de cortiça».

Como uma se perdeu, sobram 99. Dessas, 79 já foram distribuídas, e restam 20, mas há três com destino já traçado. «Há três guardadas: para Manuela Ferreira Leite, Santana Lopes e Pedro Passos Coelho». Este último ainda não recebeu porque «está a ser muito guardado», mas os bloggers garantem que vão continuar a tentar. Já os dois primeiros ainda não vieram ao congresso, mas é esperada a sua presença.

A iniciativa tem dado nas vistas e os responsáveis do 31 da Sarrafada desdobram-se em entrevistas para jornais, rádios e televisões. A exposição mediática já serviu, pelo menos, para deixar «orgulhosos» os sobrinhos que pintaram as rolhas. «A minha sobrinha disse-me "Agora que vi na televisão é que percebo porque é que as rolhas eram tão importantes"», conta Fernando Fonseca. E explica que o sobrinho lhe revelou um desejo: «espero que Passos Coelho fique com a rolha que eu pintei».
Continue a ler esta notícia

Relacionados