Sampaio deseja «felicidades» ao novo Governo - TVI

Sampaio deseja «felicidades» ao novo Governo

Novo Governo

Adriano Moreira sublinha «juventude» dos novos ministros e a necessidade de «solidariedade» entre eles

Jorge Sampaio desejou «as maiores felicidades» ao novo Governo enquanto que Adriano Moreira sublinhou a «juventude» dos novos ministros e a necessidade de «solidariedade» entre eles para enfrentar as «gravíssimas dificuldades» que Portugal enfrenta.

À margem do debate sobre a Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012, realizado esta noite em Guimarães, o ex-Presidente da República desejou «felicidades» ao novo Governo apresentado esta sexta-feira por Pedro Passos Coelho e Paulo Portas.

«Com toda a sinceridade desejo as maiores felicidades ao novo Governo», disse.

Jorge Sampaio afirmou ainda que Portugal precisa «de um Governo empossado a governar» e desejou ao executivo liderado por Passos Coelho «o maior sucesso para que Portugal possa ter um futuro melhor».

Sampaio não quis comentar as escolhas do primeiro-ministro indigitado e apenas afirmou que este «escolheu quem tinha que escolher».

Já Adriano Moreira realçou a «juventude» do novo executivo. «Sublinho a juventude da maior parte dos ministros que foram nomeados», afirmou.

Para o antigo ministro do Ultramar essa juventude «aumenta a esperança e aumenta a solidariedade indispensável para cumprir aquilo a que Portugal está obrigado pela troika».

Adriano Moreira desejou ainda que essa «solidariedade seja suficiente para ajudar o novo Governo a enfrentar as gravíssimas dificuldades que o país enfrenta e que isso abra caminhos de esperança à nova geração».
Continue a ler esta notícia