«Sócrates é parte do problema e não da solução» - TVI

«Sócrates é parte do problema e não da solução»

Aguiar Branco (ESTELA SILVA / LUSA)

Aguiar Branco avisou o PSD para se preparar para ser Governo quando for «necessário»

Relacionados
O social-democrata José Pedro Aguiar Branco considerou esta quarta-feira que o primeiro-ministro «é parte do problema e não da solução» e avisou que o PSD deve preparar-se para ser Governo «quando isso se revelar necessário».

«Temos hoje uma situação em que verificamos que o senhor primeiro-ministro é parte do problema e não da solução. Acho até que o PSD deve preparar-se para assumir os destinos do país quando isso se revelar necessário», disse, citado pela Lusa.

Aguiar Branco falava aos jornalistas no Porto, antes de participar num colóquio de lançamento do «Master in Public Administration», um programa de formação avançada em governação, inovação e políticas públicas, lançado pela Universidade Católica em parceria com a Universidade de Aveiro.

A propósito da iniciativa, o social-democrata recorreu à ironia para dizer que o actual primeiro-ministro deveria ser um dos frequentadores do curso.

«É sempre bom que este tipo de cursos venham, ainda que tarde, porque permitem melhorar a qualidade de uma governação», evitando erros «que têm custado muito caro ao país"», afirmou ainda.

Referindo-se à entrevista dada terça-feira por José Sócrates à RTP, Aguiar Branco disse que mostrou «total dessintonia face ao que é a realidade do país» e acusou o primeiro-ministro de persistir em imputar as responsabilidades pela situação do país à crise internacional. Assumir responsabilidades directas, afirmou, foi «coisa que nunca fez».

O antigo líder parlamentar do PSD mostrou-se ainda «solidário» com a posição oficial do partido face à moção de censura proposta pelo PCP, que é a de optar pela abstenção.

«Não é momento mais oportuno [para votar a favor] face a outros valores em causa», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados