«Não convém ao PS e ao Governo estar em campanha eleitoral contra o presidente» - TVI

«Não convém ao PS e ao Governo estar em campanha eleitoral contra o presidente»

Vitalino Canas

O deputado socialista, Vitalino Canas vem reiterar as declarações de Sócrates, de que é demasiado cedo para apoiar um candidato às presidenciais

Relacionados
«Não convém ao Partido Socialista e ao Governo estar em campanha eleitoral contra o presidente» desde já, disse o deputado socialista ao Rádio Clube Português.

Vitalino Canas descarta-se com uma resposta politicamente correcta e fundamenta na ciência política. Afinal, vivemos num sistema «presidencial» e têm que haver «boas relações institucionais» com o presidente da República, «eventual candidato da Direita». Um clima crispado entre Governo e Presidência «pode trazer problemas para o próprio país».

Disfarça assim o mal-estar do PS com a candidatura de Manuel Alegre à Presidência. Nesta quarta-feira à noite, Sócrates não garantiu o apoio a Alegre, dizendo que «a seu tempo» o PS logo decide e que agora é tempo sim de concentração na governação.

Manuel Alegre, que deverá formalizar a candidatura em finais de Abril ou princípios de Maio, não se mostra preocupado com as declarações de Sócrates, argumentando que ele e o PS têm calendários diferentes.

As divergências não se ficam pelas datas. O PS está dividido no apoio ao poeta. O histórico Edmundo Pedro é que não esperou pela tomada de posição oficial do partido e já disse que o seu candidato é Fernando Nobre.
Continue a ler esta notícia

Relacionados