PS vai apoiar Alegre depois da formalização da candidatura - TVI

PS vai apoiar Alegre depois da formalização da candidatura

Decisão foi tomada em reunião entre José Sócrates e Francisco Assis

Relacionados
O PS vai reunir-se e manifestar o seu apoio ao candidato presidencial Manuel Alegre logo depois de o próprio Alegre formalizar a sua candidatura, o que deverá acontecer entre o final de Abril e o início de Maio.

O calendário para o apoio dos socialistas a Manuel Alegre ficou praticamente assente na terça-feira, durante um almoço entre José Sócrates e o líder parlamentar do PS, Francisco Assis, disseram elementos do Secretariado nacional do PS à Lusa.

Edmundo Pedro: «Socialistas estão contra Alegre»

A conversa entre José Sócrates e Francisco Assis aconteceu poucas horas depois de Capoulas Santos, vice-presidente da Comissão Política do PS e eurodeputado, ter defendido que os socialistas não deveriam apoiar o mesmo candidato presidencial que o Bloco de Esquerda. Capoulas Santos defendeu que o candidato ideal «da esquerda moderna» deveria disputar o eleitorado do centro com Cavaco Silva.

Manuel Alegre recusou-se esta quarta-feira a comentar as reservas que alguns dirigentes socialistas têm manifestado à sua candidatura presidencial e afirmou que a sua «família política é o PS».

Alegre confirmou no sábado, durante uma reunião com apoiantes, que formalizará a sua candidatura presidencial até ao final de Abril, depois de regressar de Itália (Pádua e Roma) no dia 21.

No entanto, apoiantes de Alegre admitiram esta quarta-feira que a formalização da candidatura pode acorrer apenas na primeira semana de Maio, devido aos feriados de 25 de Abril e do dia do trabalhador.
Continue a ler esta notícia

Relacionados