PS lamenta que Moita Flores não submeta «má gestão» a votos - TVI

PS lamenta que Moita Flores não submeta «má gestão» a votos

Moita Flores

Concelhia socialista lança duras críticas ao mandato do autarca escalabitano

Relacionados
A concelhia socialista de Santarém lamentou que o presidente da Câmara, Francisco Moita Flores, seja candidato às autárquicas de 2013 em Oeiras. Defende que o autarca devia antes submeter a sua «má gestão» à avaliação do eleitorado escalabitano.

Carlos Segundo Nestal, presidente da concelhia do PS Santarém, reagia assim à formalização do convite feito pela concelhia social-democrata de Oeiras a Moita Flores para ser candidato à autarquia oeirense em 2013.

Sublinhando que este convite «não é novidade», Carlos Nestal disse à Lusa que, sendo esta uma decisão pessoal do próprio, o eleitorado não deixará de julgar a sua gestão através do partido que apoiou a candidatura de Moita Flores, desde 2005, o PSD.

«Foram vendidas ilusões às pessoas e passaram a viver pesadelos. Isto terá que ter um rosto, se não for na pessoa do atual presidente será no PSD», disse.

Para Carlos Nestal, «basta conversar com as pessoas na rua para perceber que a eufórica vitória de 2009 deu lugar à deceção».

O líder da concelhia socialista referiu a «pouca ou nenhuma obra realizada, os vários erros em concursos, as freguesias, fornecedores e empreiteiros em dificuldades porque a Câmara não paga», bem como a dívida que, «apesar do doutor Moita Flores não gostar que se fale em 100 milhões, será ainda maior».

A concelhia social-democrata de Santarém optou por não comentar o convite da congénere de Oeiras a Moita Flores.

Nuno Serra, presidente da concelhia do PSD de Santarém, disse à Lusa que «não é novidade» a não recandidatura de Moita Flores à autarquia escalabitana.
Continue a ler esta notícia

Relacionados