Valentim vai recandidatar-se a Gondomar - TVI

Valentim vai recandidatar-se a Gondomar

Valentim Loureiro no início do julgamento do caso Apito Dourado (João Abreu Miranda/LUSA)

Autarca diz que possibilidade é «quase certa» e critica «patacoadas» do líder do PSD/Porto

Relacionados
Valentim Loureiro adiantou esta quinta-feira a possibilidade, «quase certa», de se recandidatar à Câmara de Gondomar, não esclarecendo se preferia fazê-lo pelo PSD ou como independente mas lamentando as «patacoadas» do líder do PSD/Porto, refere a Lusa.

O autarca, que falava à margem de uma cerimónia de assinaturas de contratos na Câmara de Gondomar, lamentou as «patacoadas» que diz terem sido proferidas pelo líder da distrital do Porto do PSD, Marco António Costa, numa entrevista conjunta à Rádio Nova e ao Público, divulgada segunda-feira por este jornal.

O dirigente social-democrata afirmou então que «seria indesejável uma recandidatura de Valentim Loureiro em Gondomar pelo PSD».

«Julgo que o major Valentim Loureiro se afastou definitivamente do PSD e, portanto, seria indesejável uma candidatura dele pelo PSD, porque ele não tem nada a ver com o partido. Ele próprio afirma na praça pública que é tão independente e faz tantos elogios ao engenheiro Sócrates que acho que está mais perto do PS do que do PSD», sustenta Marco António Costa na entrevista citada pelo Público.

Relembrando que a sua candidatura a Gondomar pelo PSD foi aprovada nas anteriores autárquicas por unanimidade naquela distrital - já então presidida por Marco António Costa - Valentim Loureiro afirmou que ela só não aconteceu porque «estava lá [na direcção nacional do PSD] um presidente [Luís Marques Mendes] que quis boicotar a minha candidatura com argumentos que nem quero qualificar...».
Continue a ler esta notícia

Relacionados