Governo PS/PSD seria «a pior de todas as soluções» - TVI

Governo PS/PSD seria «a pior de todas as soluções»

Francisco Louçã

Francisco Louçã garante oposição à «batota eleitoral» proposta pelo Bloco Central

Francisco Louçã, líder do Bloco de Esquerda (BE), declarou que o partido «opor-se-á» ao Bloco Central, que o ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, admitiu que «pode ser necessário um Bloco Central para garantir estabilidade». O líder do BE considerou mesmo que um governo PS/PSD seria «a pior de todas as soluções» e uma «batota eleitoral».

Segundo a Agência Lusa, Louçã afirmou que nos últimos dias tem surgido um «consenso generalizado de que, talvez perante a falta de maioria absoluta de José Sócrates, seja bom um governo» dos dois partidos.

«Quero desafiar a clareza, que é a única regra que a democracia reconhece. Se o PS e o PSD se estão a preparar para chegar às próximas eleições e voltar atrás no passado, num regresso aos tempos mais perturbados, para sugerir um governo os dois partidos, é bom que o clarifiquem desde já», defendeu.

«Justiça na economia eles nunca trarão»

Louçã afirmou ainda que um governo do Bloco Central será «o reconhecimento da incapacidade de governar o país na crise, da impossibilidade de trazerem qualquer resposta ao desemprego, à crise económica, ou à falência generalizada dos meios de regulação na crise financeira».

«E há uma certeza que podemos ter sobre o PS e sobre o PSD: justiça na economia eles nunca trarão», acrescentou o líder do BE.
Continue a ler esta notícia