Santana arguido em processo da autarquia de Lisboa - TVI

Santana arguido em processo da autarquia de Lisboa

Santana Lopes

É suspeito do crime de abuso de poder por alegado favorecimento na atribuição de casas de habitação social

Relacionados
O social-democrata Pedro Santana Lopes vai ser constituído arguido por suspeita do crime de abuso de poder num caso de atribuição de habitações sociais na Câmara Municipal de Lisboa, segundo noticia o jornal Diário de Notícias. O ex-primeiro-ministro confirmou ao DN esta informação, mas não quis comentar um caso que, disse, «está em segredo de justiça».

O caso remonta ao tempo em que Santana Lopes era Presidente da Câmara de Lisboa e no processo serão ainda arguidos os deputados Miguel Almeida e Helena Lopes da Costa, ex-vereadores, que serão constituídos arguidos por suspeita de corrupção e falsificação de assinatura.

O Diário de Notícias adianta, ainda, que o tribunal já pediu o levantamento da imunidade parlamentar ao antigo primeiro-ministro e aos deputados social-democratas, uma questão que será analisada na Comissão de Ética da Assembleia da República no próximo dia 24.

No processo, segundo o DN, está ainda envolvida a mulher de Durão Barroso, Margarida Sousa Uva, arrolada como testemunha do Ministério Público.
Continue a ler esta notícia

Relacionados