Lisboa: Menezes fala em «posição correcta» do PSD - TVI

Lisboa: Menezes fala em «posição correcta» do PSD

  • Portugal Diário
  • 5 dez 2007, 00:00
Luís Filipe Menezes no XXX Congresso do PSD - Foto de Nuno Veiga/Lusa

Líder do Partido diz que todas as partes tiverem de ceder para se chegar a acordo

O líder do PSD, Luís Filipe Menezes, considerou que os deputados municipais do partido «optaram pela posição correcta» ao viabilizarem a contratação de um empréstimo de 400 milhões de euros para a Câmara de Lisboa, informa a agência Lusa.

«Os deputados municipais do PSD andaram bem, optaram pela posição correcta», afirmou Luís Filipe Menezes, em declarações aos jornalistas no final de uma cerimónia organizada pelos sociais-democratas para assinalar o 27º aniversário da morte de Sá Carneiro.

Questionado sobre esta decisão da Assembleia Municipal de Lisboa, o líder do PSD disse tratar-se de uma «solução equilibrada», entre aquilo que o PSD tinha inicialmente proposto e o que era defendido pelo presidente da Câmara de Lisboa, o socialista António Costa.

«O PSD abdicou de alguma coisa e o presidente da Câmara de Lisboa também abdicou», sublinhou Luís Filipe Menezes, considerando que «a política é feita dos compromissos possíveis, desejáveis e tendo em conta o interesse geral».

«Espero que o acordo seja bom para a gestão da Câmara Municipal de Lisboa», acrescentou, recordando que os deputados municipais sociais-democratas da capital tinha «aprazado o seu posicionamento» com a direcção nacional do partido, que passava por encontrar «uma solução equilibrada».



«O PSD é um partido responsável e com sentido de responsabilidade», acrescentou, lembrando que o presidente da autarquia também tinha afirmado que «de maneira nenhuma cedia».
Continue a ler esta notícia