PSD diz que «é uma má decisão» não candidatar Lisboa ao Euro 2020 - TVI

PSD diz que «é uma má decisão» não candidatar Lisboa ao Euro 2020

Estádio da Luz

«O PSD acha claramente que é uma decisão negativa e má para a cidade. É mau para o turismo na cidade», diz Mauro Xavier

Relacionados
O presidente da concelhia do PSD-Lisboa, Mauro Xavier, criticou, esta terça-feira, a decisão do presidente da câmara municipal de não candidatar a cidade ao Euro 2020, afirmando que, «por razões económicas, é uma má decisão».

«O PSD acha claramente que é uma decisão negativa e má para a cidade. É mau para o turismo na cidade. Lisboa tem vindo a ser reconhecida nos últimos tempos como um destino muito importante, quer no espaço europeu quer no espaço internacional, e aqui tínhamos uma oportunidade tremenda de alavancar o turismo em Lisboa», disse à Lusa.

Além disso, o social-democrata defende que um conjunto de pequenas e médias empresas (PME) não vai poder usufruir dos visitantes do Euro 2020.

Por isso, considera que, «por razões económicas, é uma má decisão».

Mauro Xavier lembrou ainda que o «investimento principal já está feito», com a construção dos estádios e das acessibilidades para o Euro 2004, pelo que «era uma oportunidade também de rentabilizar um investimento já feito».

«Entendemos que o presidente da câmara só pode estar preocupado com outras questões que não a cidade de Lisboa para ter tomado esta decisão. Preocupa-nos muito. Se o PSD estivesse na liderança da câmara municipal, claramente que um fator de aposta era o Euro 2020», afirmou.

O presidente da concelhia do PSD-Lisboa disse ainda não ter ficado surpreendido com a decisão de António Costa, porque «para haver uma candidatura, ela tinha de começar a ser preparada há quatro ou cinco meses» e não foi.
Continue a ler esta notícia

Relacionados