PCP acusa Governo de «liquidar» funções sociais do Estado - TVI

PCP acusa Governo de «liquidar» funções sociais do Estado

Comunistas pedem demissão do Executivo e novas eleições e acusam Cavaco Silva de cumplicidade com política de «destruição»

O PCP considera que o Governo está a usar a decisão do Tribunal Constitucional como um pretexto para «liquidar as funções sociais do Estado» e perpetuar-se no poder.

«Os mais recentes desenvolvimentos põem em evidência um Governo socialmente isolado e politicamente derrotado, que agindo em confronto com a Constituição da República, procura desesperadamente agarrar-se ao poder, para prosseguir com a sua obra de destruição da vida dos portugueses e do país», disse Jorge Cordeiro, comité central do PCP.

Para os comunistas não é o TC e a Constituição que «criam problemas», mas apenas a política do Executivo. «Querem impor a liquidação das funções sociais do Estado», acusou, defendendo que o acórdão do tribunal foi usado apenas como uma «nova oportunidade para impor mais austeridade e liquidação de direitos».

Os comunistas defendem a «urgente demissão» do Governo e a convocação de novas eleições.

O Presidente da República também não ficou fora das críticas. Jorge Cordeiro acusou Cavaco Silva de «cumplicidade» como a política do Governo, que disse ser «um caminho de ruína e destruição nacional».
Continue a ler esta notícia