Portas sobre Santana: autárquicas não são prioridade - TVI

Portas sobre Santana: autárquicas não são prioridade

Paulo Portas

Líder do CDS diz que decisão é dos militantes e que a prioridade do partido são as legislativas e europeias

Relacionados
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, reagiu esta quarta-feira ao apoio que a concelhia do partido deu à candidatura de Santana Lopes à autarquia lisboeta. O democrata-cristão considerou que a decisão é dos militantes e que a prioridade do partido são as eleições autárquicas e europeias.

«A posição que eu tomei foi a seguinte: a prioridade do partido são as eleições legislativas e as eleições europeias. As eleições autárquicas são importantes, mas são isso mesmo: autárquicas, eleições locais com uma política de município (¿) nesse sentido entendemos que devíamos dar prevalência à vontade dos militantes em cada concelho».

PSD satisfeito com apoio do CDS/PP a Santana

Santana Lopes sente-se «lisonjeado»

O líder do CDS- PP considerou ainda que «pela primeira vez, e acho que isso é um bom sinal, em vez de ser a direcção do partido a impor um caminho, perguntou-se e deu-se a decisão aos militantes». «A maioria entende que o dr.Santana Lopes tem obra como presidente de Câmara e portanto deu o passo de autorizar conversações com o PSD». Questionado sobre se era essa a sua posição, o líder do CDS-PP, afirmou que se comprometeu «a respeitar a opinião dos militantes».

A assembleia concelhia do CDS-PP/Lisboa aprovou na madrugada desta quarta-feira, por 73 por cento dos votos, o início das conversações com o PSD para formalizar uma coligação com os sociais-democratas nas autárquicas na capital.

Paulo Portas foi recebido esta manhã pelo procurador-geral da República para uma sessão de cumprimentos depois da reeleição do democrata-cristão. «Como é costume e boa educação viemos apresentar os cumprimentos», disse Paulo Portas que recusou adiantar quais os assuntos abordados no encontro. Questionado sobre o processo Freeport, Portas repetiu que não faria comentários, «de todo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados