Lisboa: câmara contrai empréstimo de 30 milhões - TVI

Lisboa: câmara contrai empréstimo de 30 milhões

  • Portugal Diário
  • 22 mai 2007, 17:57

Assembleia Municipal admite «dificuldades de tesouraria»

Relacionados
A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou esta quarta-feira a contratação de um empréstimo de 30 milhões de euros a duas entidades bancárias para «acorrer a dificuldades de tesouraria», que não deverá ser utilizado para pagar salários ou subsídios de férias, noticia a Lusa.

A proposta de contratação de dois empréstimos de 15 milhões de euros a dois bancos, foi aprovada com os votos favoráveis do PSD, a abstenção do CDS-PP, PS e PCP, e os votos contra do PEV e do Bloco de Esquerda.

A presidente da comissão administrativa da Câmara de Lisboa, Marina Ferreira (ex-vice-presidente da autarquia), garantiu que o montante não deverá ser utilizado para pagar salários ou subsídios de férias.

A autarca esclareceu os deputados municipais que apesar de estarem assegurados os pagamentos de salários e subsídios de férias, não pode esconder que a «gestão de tesouraria está a ser feita muito à pele».

«Para acautelar qualquer contingência, esta facilidade de crédito é uma almofada que nos permitirá encarar os próximos meses», disse Marina Ferreira durante a reunião da Assembleia Municipal de Lisboa.

Marina Ferreira sublinhou que a comissão administrativa analisou o empréstimo, tendo entendido que devia ser contraído e explicou que tem um «spread» zero, não terá encargos se não for utilizado e caso seja usado tem de ser pago até ao final do ano, de acordo com a lei.

«Este é um empréstimo que pode contribuir para a normalidade da gestão da câmara municipal», afirmou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados