Lisboa: orçamento «aprovado» - TVI

Lisboa: orçamento «aprovado»

  • Portugal Diário
  • 18 dez 2007, 19:11

Assembleia Municipal aprovou orçamento para 2008, com a abstenção do PSD

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou esta terça-feira o orçamento da autarquia para 2008, de 546 milhões de euros, com a abstenção do PSD, que está em maioria absoluta naquele órgão, escreve a Lusa.

O orçamento e o plano de actividades para 2008, o primeiro no âmbito do plano de saneamento financeiro, foi aprovado com os votos contra do PCP e «Verdes», a abstenção do PSD e do CDS-PP e os votos favoráveis do PS e do Bloco de Esquerda.

Os deputados municipais ratificaram o documento que tinha sido aprovado segunda-feira em reunião do executivo municipal.

Por proposta do PSD, na reunião de Câmara foi aprovada por unanimidade uma proposta para manter o mesmo valor de transferências para as juntas de freguesia que em 2007, cerca de 19 milhões de euros.

O deputado municipal do PSD Vasco Valdez afirmou que a viabilização do orçamento por parte dos sociais-democratas deixa a maioria PS/BE «sem álibis» para não governar a cidade.

Vasco Valdez defendeu também que «há uma prudência exagerada na previsão das receitas», acreditando que «no segundo semestre de 2008, a Câmara estará em condições de fazer uma revisão em alta da despesa porque também aumentou a receita».

O deputado municipal reclamou ainda uma «melhor qualidade de informação para análise do orçamento», referindo por exemplo, que «não há relatório de execução orçamental».

A comissão de Finanças, presidida pela socialista Marta Rebelo, recomendou igualmente ao executivo o fornecimento de dados comparativos relativos aos orçamentos e taxas de execução dos anos anteriores.
Continue a ler esta notícia