Miguel Macedo com Pacheco Pereira: o primeiro-ministro sabia - TVI

Miguel Macedo com Pacheco Pereira: o primeiro-ministro sabia

PSD mantém silêncio sobre Carmona Rodrigues

O líder da bancada do PSD subscreve as palavras do deputado sobre a existência de uma «operação política de carácter conspirativo», mas não adianta nada sobre as consequências políticas desta convicção

Relacionados
O líder parlamentar do PSD disse hoje subscrever as palavras de Pacheco Pereira, que manifestou a convicção dos sociais-democratas de que houve uma operação com conhecimento do primeiro-ministro para controlar órgãos de comunicação social.

Questionado pelos jornalistas, no Parlamento, o líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, escusou-se, contudo, a adiantar quais são as consequências a retirar dessa convicção.

Falando em nome do grupo parlamentar PSD, Pacheco Pereira disse hoje que os sociais democratas não têm dúvidas, perante os elementos recebidos pela comissão de inquérito à compra da TVI, «da existência no ano de 2009 de uma operação política de carácter conspirativo de controlo de órgãos da comunicação social, desenvolvida com conhecimento do primeiro ministro por quadros do PS nas empresas em que o Estado tem participação».

Questionado sobre que consequências vai o PSD retirar da convicção de que houve uma operação com conhecimento de José Sócrates, para controlar órgãos de comunicação social, Miguel Macedo começou por responder: «Nós vamos continuar na comissão até ao fim dos trabalhos. E a seu tempo nós vamos conhecer a posição dos deputados que estão na comissão em nome do PSD sobre esta matéria».

«Mas é evidente que eu subscrevo as afirmações que foram feitas numa conferência de imprensa anterior pelos deputados do PSD que estão nesta comissão de inquérito», acrescentou.

Os jornalistas insistiram em saber que conclusões vai então o PSD retirar dessa convicção, de concreto, Miguel Macedo não disse nada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados