Passos Coelho quer nova votação da «lei da rolha» - TVI

Passos Coelho quer nova votação da «lei da rolha»

Passos Coelho no congresso em Mafra

Carta enviada a Rui Machete diz que norma é um «erro grave» que está a prejudicar o partido

Relacionados
Pedro Passos Coelho enviou esta segunda-feira uma carta ao presidente da mesa do Congresso do PSD pedindo-lhe que introduza um ponto na ordem de trabalhos do Congresso de Abril para que se possa votar novamente a chamada «lei da rolha».

Na carta a Rui Machete, a que a Lusa teve acesso, o candidato à liderança do PSD considera, que, do ponto de vista formal, «nada impede que o Congresso Ordinário [que se realiza a 9, 10 e 11 de Abril] proceda à alteração da Ordem de Trabalhos aprovada em Conselho Nacional»

«E do ponto de vista material e político, e, sobretudo, os interesses superiores do partido, aconselham a que seja realizada essa mudança estatutária (...) Entendo, e desde já faço esta proposta, que o primeiro ponto da Ordem de Trabalhos do próximo Congresso seja exclusivamente destinado à apreciação e votação da norma em causa», escreve Pedro Passos Coelho.

O candidato à liderança do PSD justifica o pedido, dizendo que a aprovação desta alteração estatutária «representa um erro grave que está a prejudicar a imagem do Partido». «Nesse sentido, urge corrigir o equívoco criado», refere.
Continue a ler esta notícia

Relacionados