Passos Coelho: «PSD não tirará tapete ao país» - TVI

Passos Coelho: «PSD não tirará tapete ao país»

Líder social-democrata garante que o PSD não deixará de apoiar o recurso ao Fundo de Emergência Europeu se essa for a melhor solução

Relacionados
O presidente do PSD, Passos Coelho, garantiu esta terça-feira que «o PSD não tirará o tapete ao país» se a «melhor solução» for recorrer ao Fundo de Emergência Europeu. Passos Coelho alerta, no entanto, que tal só deve acontecer se for «para mudar alguma coisa de importante».

As declarações do líder social-democrata foram feitas durante um jantar no Palácio da Bolsa, no Porto.

Passos Coelho afirmou que tem «havido uma mensagem clara, sem dúvida com origem em Bruxelas, que tem aconselhado Portugal a pensar em recorrer ao mecanismo europeu de fundo para apoio financeiro», numa «lógica de que ainda há tempo para recorrer voluntariamente a esse financiamento».

Caso tal aconteça, Passos Coelho já garantiu que «o PSD não tirará o tapete ao país se essa não for a melhor solução» para Portugal.

«Ninguém, em termos convencionais, esperaria ver o líder da oposição que espera ser primeiro-ministro dizer que se for necessário recorrermos ao Fundo de Emergência Europeu o devemos fazer, procurando olhar para a nossa dívida pública e reestruturá-la rapidamente e reduzir estrategicamente o peso do Estado», explicou.

Passos Coelho alerta, no entanto, que «só vale a pena fazer isso se realmente for para mudar alguma coisa de importante» na situação do país.

«Se for só para ceder graus de liberdade a troco de nada, isso não vale a pena», explica.

Pedro Passos Coelho esteve esta terça-feira presente num jantar, no Palácio da Bolsa, no Porto, a convite da Associação Comercial do Porto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados