CDS-PP diz que adiamento do TGV é «vitória» - TVI

CDS-PP diz que adiamento do TGV é «vitória»

Diogo Feio considera que se trata de um resultado da moção de censura

Relacionados
A oposição já começa a cantar vitória após o anúncio do Governo em adiar a decisão sobre a construção do TGV para a próxima legislatura. O CDS-PP aproveitou, aliás, para dizer que se trata de uma «vitória».

«A comunicação que hoje é feita pelo Governo é a primeira vitória da moção de censura que apresentámos. Sempre dissemos que não estava em causa a legitimidade jurídica para tomar decisões, mas sim que o bom senso deveria imperar», afirmou o líder parlamentar Diogo Feio, explicando que o texto da moção alerta precisamente para a «circunstância de, politicamente, o Governo dever evitar tomadas de posição irreversíveis em matérias de grandes projectos».

Também o PCP já reagiu. «A grande questão não é certamente o dilema em que o PS e o PSD o querem aprisionar, do mês em que ele vai ser iniciado, o grande problema que colocamos é o da sua construção, gestão e exploração ser ou não ser pública, se vai incorporar ou não produção nacional e se é um projecto que se destina a integrar a rede convencional ferroviária», referiu o deputado Agostinho Lopes.

Adiar TGV é «bom senso», diz Cavaco

Na sua opinião, «este é um projecto que inevitavelmente tem interesse para o país e que o país tem de enfrentar».
Continue a ler esta notícia

Relacionados