Ida da polícia às escolas «é normal» - TVI

Ida da polícia às escolas «é normal»

  • Portugal Diário
  • 7 mar 2008, 09:17
Escola

CDS considera normal que PSP obtenha informações sobre o número de professores

O secretário-geral do CDS/PP, João Almeida, considerou esta sexta-feira normal que a PSP obtenha informações sobre o número de professores que sábado protestam em Lisboa, defendendo que a segurança das pessoas que vão participar tem de ser assegurada, escreve a Lusa.

Dois agentes da PSP de Ourém foram quinta-feira a duas escolas daquela cidade para saber quantos professores vão participar na manifestação de sábado em Lisboa, uma situação criticada pelos sindicatos.

A Direcção Nacional da PSP garantiu que a «recolha de dados» junto das escolas, a propósito da manifestação de professores, visava «somente» facilitar a circulação de pessoas e viaturas.

Manifestação: PSP visita escolas

PSP identificou professores que vão à marcha

Em declarações à agência Lusa, João Almeida, do CDS/PP, defendeu que deve haver bom senso por parte das pessoas que contestam.

«As pessoas têm direito a manifestar-se e neste caso é uma manifestação que representa uma luta muito importante para os professores que contestam e que mostra bem o sentimento dos docentes em relação às medidas governamentais», disse João Almeida.

Não é manobra intimidatória

Apesar de considerar que esta situação não é uma «manobra intimidatória», o secretário-geral do CDS/PP salientou que o direito à manifestação não deve ser posto em causa e por isso apela «ao bom senso e à calma de todos».

«Deve haver bom senso. O sucesso da contestação também tem muito a ver com o bom senso de quem as contesta», referiu, acrescentando «ser essencial manter a calma».

«Os professores só têm a ganhar em manter a calma. Não concordo com confrontações», frisou João Almeida.
Continue a ler esta notícia