PSD: Energia nuclear será discutida, mas não é «prioridade» - TVI

PSD: Energia nuclear será discutida, mas não é «prioridade»

Vento

Vice-presidente do partido desafia o Governo a mostrar os resultados do plano nacional para a eficiência energética

A energia nuclear será considerada na elaboração de um plano energético, mas não é a «prioridade» do PSD, que exige ao Governo maior eficiência energética. Pelo menos foi o que disse esta sexta-feira o vice-presidente do partido, Jorge Moreira da Silva.

«É uma das opções que estará colocada para discussão no processo de elaboração deste plano energético nacional, mas não é a nossa prioridade de discussão», afirmou Moreira da Silva, citado pela Lusa.

Moreira da Silva falava em conferência de imprensa na sede do PSD, em Lisboa, e respondia a um jornalista que lhe perguntou se a energia nuclear seria considerada no processo de discussão sobre energia, iniciado esta sexta-feira pelos sociais-democratas.

«A nossa prioridade de discussão é inovação, regulação, concorrência, política de inovação e fiscalidade e, finalmente, a área da eficiência energética da área do consumo», acrescentou.

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, recebeu esta sexta-feira especialistas na área energética, no âmbito do arranque do processo de discussão do plano energético nacional elaborado pelo partido.

Jorge Moreira da Silva desafiou já o Governo a mostrar os «resultados do plano nacional para a eficiência energética que, segundo os especialistas, é muito pouco ambicioso mas nem conheceu a luz do dia».

O responsável sublinhou que a eficiência energética, a redução do consumo, «é a mais verde de todas as energias e é, claramente o parente pobre da actual política do Governo».
Continue a ler esta notícia