«Paulo Portas faz encontros secretos com José Sócrates» - TVI

«Paulo Portas faz encontros secretos com José Sócrates»

Manuel Monteiro em entrevista

Manuel Monteiro lamenta «entendimentos» entre o CDS-PP e o PS e deixa um desafio

Relacionados
O líder do Partido da Nova Democracia (PND) desafiou, esta quinta-feira, Paulo Portas a esclarecer publicamente os casos em que esteve envolvido quando foi Governo, acusando-o de andar a estabelecer «acordos secretos» com José Sócrates, diz a Lusa.

Manuel Monteiro acusou Portas de manter acordos com o PS «apenas com o objectivo de manter o poder e defender os interesses e as negociatas dos dirigentes nacionais do CDS/PP».

O candidato à Assembleia da República - que será o líder do movimento «Missão Minho» por Braga - disse ter «todo o gosto em estar publicamente com responsáveis nacionais do PSD, num momento em que Paulo Portas faz encontros secretos com José Sócrates».

Monteiro diz ter «imensa pena que haja indícios muito claros de possíveis entendimentos do CDS com o PS, em nome supostamente do interesse do País, quando aquilo que está em causa é a manutenção dos interesses pessoais dos actuais dirigentes do CDS em manterem o poder e continuarem a fazer os seus negócios ou as suas negociatas».

O desafio lançado a Paulo Portas

«Aproveito para fazer um desafio público a Paulo Portas: esclareça, em nome da credibilidade da política, os seus envolvimentos, se é que os teve, no caso dos submarinos e dos sobreiros e em tantos outros em que foi implicado quando foi Governo e não se esconda atrás do segredo de justiça», afirmou.

Para o dirigente partidário, «alguém que foi tão lesto a falar do BPN deveria ter a hombridade pública de falar também dos seus casos».

O líder do PND falava em Braga, aos jornalistas, no final de um encontro que manteve com o líder do PSD local e candidato à Câmara Municipal, Ricardo Rio, que é também membro da Comissão Política Nacional dos social-democratas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados