«Portas tem obsessão com o poder interno» - TVI

«Portas tem obsessão com o poder interno»

Ribeiro e Castro à entrada para o Conselho Nacional (Paulo Novais/LUSA)

Ribeiro e Castro comenta as actuais desfiliações do partido

Relacionados
O ex-presidente do CDS-PP, José Ribeiro e Castro, acusou a direcção democrata-cristã de «obsessão com o poder interno» e responsabilizou a direcção pela desfiliação de vários militantes.

«A responsabilidade [pelas desfiliações] é da direcção e de quem lidera o partido. É preciso saber ouvir as pessoas e não as estigmatizar. São pessoas que falaram com o coração nas mãos e que foram sinceras nas suas preocupações sobre o rumo do partido», afirmou José Ribeiro e Castro, em declarações à Agência Lusa.

Recorde-se que um grupo de militantes, entre os quais o deputado José Paulo Carvalho, o ex-secretário de Estado Mota Campos e João Anacoreta Correia, desfiliaram-se terça-feira do CDS-PP. Justificaram a decisão com divergências face à estratégia política da actual direcção e da liderança de Paulo Portas, que acusaram de destruir a matriz democrata-cristã e de tornar o CDS num «partido populista».

Ribeiro e Castro considerou que «o partido está a fechar-se cada vez mais» e lamentou as demissões, afirmando compreender que actualmente «não há clima nem espírito de debate interno e aberto». Na sua opinião, a direcção de Paulo Portas tem «uma obsessão com o poder interno e isso é poucochinho para um partido político e é pouco mobilizador».
Continue a ler esta notícia

Relacionados