Deputada avisa PS: «Cuidado que eles andam à espreita» - TVI

Deputada avisa PS: «Cuidado que eles andam à espreita»

Deputada Heloísa Apolónia, dos Verdes

Heloisa Apolónia, de «Os Verdes», avisa que a solução estará numa aproximação à Esquerda, lembrando que o PSD quer o poder

O Partido Comunista e «Os Verdes» convergiram no ataque a José Sócrates durante o debate do «Estado da Nação»: o primeiro-ministro não vê o país real.

Siga e comente o debate em directo

«Temos um país mais injusto e mais endividado», disse Jerónimo de Sousa, considerando que o primeiro-ministro continua «a olhar para as estrelas», pois «o estado da nação não é o que refere». «Nós também acreditamos nos portugueses, mas não é com esta política».

Sócrates discorda e considera que «o discurso do PCP e do Bloco foi um embuste nos últimos anos, porque as desigualdades desceram de 2005 para 2009». «Eu só falei da realidade», frisa.

Já Heloísa Apolónia, de «Os Verdes» considero que «o sr. primeiro-ministro não vive neste país e criou um pais ilusório». Aliás, na sua opinião, «um dos maiores problemas dos portugueses é terem o país que têm», acrescentou, enquanto Francisco Assis perguntava se a solução era o PSD.

«Não, um governo PSD não é a solução. Mas eles andam à espreita e os senhores não se armam à esquerda para tentarem resolver os problemas do país. Jogam com eles e o país afunda-se», referiu Apolónia, avisando que «em 2011 eles querem abocanhar».
Continue a ler esta notícia