Moção de censura: líder parlamentar do PS demarca-se do desafio - TVI

Moção de censura: líder parlamentar do PS demarca-se do desafio

Assembleia da República

«Devo ter um papel de moderação para estabelecer entendimentos com outras forças políticas», diz Assis

Relacionados
O líder parlamentar do PS, Francisco Assis, afirmou este sábado não poder subscrever o desafio lançado à oposição pelo eurodeputado socialista Capoulas Santos no sentido de apresentar uma moção de censura ao Governo.

«Não posso subscrever esse desafio de moção de censura. Como líder parlamentar do PS, devo ter um papel de moderação para estabelecer entendimentos com outras forças políticas no quadro da Assembleia da República, naturalmente sem colocar em causa a essência do programa do Governo», afirmou Francisco Assis à agência Lusa.

Em declarações à Lusa, o vice-presidente da Comissão Política do PS Capoulas Santos considerou que há uma «tentativa de decapitação» do primeiro ministro, José Sócrates, e desafiou os partidos da oposição a apresentarem uma moção de censura ao Governo.

Perante esta posição de Capoulas Santos ¿ que também foi parcialmente partilhada pelo presidente da Câmara de Lisboa e «número dois» da direcção do PS, António Costa ¿, Francisco Assis referiu que, enquanto presidente do Grupo Parlamentar do PS, «tem especiais responsabilidades na promoção de equilíbrios políticos».

«Como presidente do Grupo Parlamentar do PS, quero criar as condições favoráveis para um quadro de governabilidade no país», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados