Santos Silva nega viagem aos Açores em avião privado - TVI

Santos Silva nega viagem aos Açores em avião privado

Augusto Santos Silva (LUSA)

Ministro responde a acusação de Mota Amaral e diz que deslocação foi feita num Falcon da Força Aérea

Relacionados
O ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, esclareceu esta terça-feira ter-se deslocado recentemente ao Comando Operacional dos Açores «aproveitando uma missão de treino da Força Aérea Portuguesa (FAP)», o que permitiu «poupar recursos» ao seu ministério.

Respondendo ao cabeça de lista do PSD pelos Açores, Mota Amaral, que segunda-feira afirmou que o ministro da Defesa se deslocou ao arquipélago «em avião privativo, com custos significativos e utilidade mais do que duvidosa», Santos Silva garantiu que a viagem foi realizada no âmbito das suas responsabilidades enquanto titular do cargo.

«Eu não visitei os Açores, eu desloquei-me ao Comando Operacional dos Açores, à zona militar e marítima dos Açores, nas minhas responsabilidades de ministro da Defesa Nacional, responsabilidades que assumirei até ao último momento das funções que exerço», afirmou aos jornalistas, à margem de uma cerimónia de assinatura de um protocolo na Reitoria da Universidade do Porto (U.Porto).

Segundo Augusto Santos Silva, aquela deslocação foi feita a bordo de «um Falcon da FAP, aproveitando uma missão de treino da FAP, portanto poupando recursos ao ministério da Defesa Nacional».

O ministro referiu ainda «não usar aviões privados pela simples razão de não ser proprietário de nenhum avião» e que para exercer funções públicas usa meios públicos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados