Acordo é uma «má solução», diz Bloco de Esquerda - TVI

Acordo é uma «má solução», diz Bloco de Esquerda

Pedro Silva Pereira com o Bloco de Esquerda

«O fundamento e conteúdo deste acordo é o PEC 4 que foi reprovado na Assembleia da República com alguns agravamentos», justifica Luís Fazenda

O dirigente do Bloco de Esquerda Luís Fazenda defendeu, esta quarta-feira, que o acordo para obter ajuda financeira é uma «má solução» que reproduz o essencial do PEC 4 e implicará cortes nos serviços públicos.

«O fundamento e conteúdo deste acordo é o PEC 4 que foi reprovado na Assembleia da República com alguns agravamentos, o que vem implicitamente dar razão ao BE que sempre disse que o PEC 4 é a receita do FMI», declarou Luís Fazenda.

O deputado bloquista falava aos jornalistas no final de um encontro com o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Pedro Silva Pereira, para conhecer os termos do acordo entre o Governo e a troika visando obter assistência financeira a Portugal.

Acompanhado pela deputada Rita Calvário, Luís Fazenda considerou que o documento é «uma má solução» que só beneficia a banca e disse que rejeitará este «plano do FMI».
Continue a ler esta notícia