«Cavaco já está em campanha» - TVI

«Cavaco já está em campanha»

Fernando Nobre (Miguel A. Lopes/Lusa)

Fernando Nobre comenta o discurso do Presidente

Relacionados
O candidato presidencial Fernando Nobre disse à Lusa que o discurso do Presidente da República nas comemorações do Dia de Portugal se enquadra «já na retórica de campanha», considerando que «a intervenção só peca por ser tardia».

«Não vamos iludir-nos. Cavaco Silva já está em campanha mesmo que só anuncie oficialmente em Outubro ou em Novembro», afirmou.

O candidato independente às presidenciais considerou a intervenção de Cavaco Silva «certa», contrapondo que «só peca por ser tardia».

«Concordo na generalidade, mas lamento que só tenha sido dito agora, porque o Presidente da República já devia ter falado neste sentido antes», defendeu o médico que preside à Assistência Médica Internacional, à margem de um almoço comemorativo do Dia de Portugal, na Associação Cabo-verdiana.

Sócrates discorda de Cavaco

Fernando Nobre concorda que Portugal está «numa situação insustentável», mas, contrapõe: «Não é de hoje. O país vive há anos acima das suas possibilidades, isto é, é uma situação que se vem acumulando e o senhor Presidente da República sabe-o perfeitamente.»

Para o candidato às presidenciais, é igualmente «evidente» a necessidade de coesão social, uma vez que «há uma distribuição muito desigual da riqueza», alertando para a situação de desemprego e para «a grande vergonha que são as reformas dos idosos».

Fernando Nobre considera ainda ser imperiosa «uma mensagem de esperança», já que «Portugal vai encontrar respostas aos seus problemas, ainda que com muito esforço».
Continue a ler esta notícia

Relacionados