Nobre desafia Alegre a desistir em seu favor numa segunda volta - TVI

Nobre desafia Alegre a desistir em seu favor numa segunda volta

Candidato presidencial criticou últimas sondagens divulgadas

Relacionados
O candidato presidencial Fernando Nobre desafiou esta quarta-feira o seu adversário Manuel Alegre a dizer se «desiste» a seu favor numa segunda volta das eleições, afirmando-se capaz de vencer Cavaco Silva, noticia a Lusa.

Em declarações aos jornalistas numa visita ao mercado de Coimbra, Fernando Nobre quis falar «olhos nos olhos» com Alegre.

«Quero perguntar-lhe se ele na segunda volta desiste a meu favor, porque quem vai à segunda volta com o professor Cavaco Silva sou eu e quem o vai vencer sou eu», declarou o candidato.

Sobre as declarações de Manuel Alegre sobre sondagens «manipuladas» - a propósito de uma sondagem TSF/Diário Económico/Marktest que lhe atribui 15 por cento das intenções de voto, com Fernando Nobre bem perto, com 12,7 por cento - o candidato afirmou que «manipuladas foram desde o início».

«As verdadeiras serão dia 23 e serão ainda muito diferentes daquelas que estão a sair hoje», previu.

Questionado sobre as declarações de Cavaco sobre os custos de uma segunda volta, Fernando Nobre respondeu que «só se forem os custos da sua campanha».

«A minha é dez vezes mais barata», acrescentou, considerando que «quando alguém [Cavaco Silva] tudo fez para que houvesse este Orçamento de Estado, que o promulgou, não é muito sério» falar de custos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados