25 de Abril: «Democracia continua a ter muitas imperfeições» - TVI

25 de Abril: «Democracia continua a ter muitas imperfeições»

Sócrates, Soares e Ferro Rodrigues ao lado de Ana Gomes

Ferro Rodrigues lamenta que Sócrates não tenha um governo maioritário

Relacionados
A efeméride do 25 de Abril de 1974 é uma oportunidade para pensar na «estabilidade da democracia em Portugal», declarou Eduardo Ferro Rodrigues à Agência Lusa em Paris.

«Pensar o 25 de Abril hoje é pensar também na estabilidade da democracia em Portugal», afirmou o embaixador português junto da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económicos (OCDE).

Eduardo Ferro Rodrigues falava à margem de um debate sobre o 25 de Abril que reuniu na Casa de Portugal/Residência André de Gouveia, no final de sábado, os três embaixadores portugueses na capital francesa.

O embaixador junto da OCDE explicou que a estabilidade democrática «não é um assunto encerrado».

« A democracia portuguesa, como outras na Europa mas talvez mais a de Portugal, continua a ter muitas imperfeições e tem que ser regada todos os dias para poder florescer e ser cada vez melhor», afirmou.

«Nesse contexto, julgo que a coisa pior que poderia acontecer ao país seria juntar uma crise política às dificuldades sociais que o país vive e à crise económica e financeira», sublinhou o embaixador na OCDE.

«As soluções institucionais deveriam contar com o apoio maioritário na Assembleia da República e lamento que a diligência que o primeiro-ministro fez de tentar encontrar um governo maioritário com base nesta assembleia não tivesse tido, até agora, sucesso», acrescentou o ex-dirigente socialista.
Continue a ler esta notícia

Relacionados