25 de Abril no Parlamento e na Avenida da Liberdade - TVI

25 de Abril no Parlamento e na Avenida da Liberdade

Cavaco Silva na cerimónia do  25 de Abril

Saiba como vão ser celebrados os 36 anos da Revolução

Relacionados
Os 36 anos do 25 de Abril são assinalados este domingo com a tradicional sessão solene no Parlamento e o habitual desfile na Avenida da Liberdade a marcarem as comemorações.

Às 10h00, na Sala das Sessões, e depois de se ouvir o Hino Nacional pela banda da GNR, o presidente do Parlamento, Jaime Gama, declarará aberta a sessão solene, dando de seguida a palavra aos grupos parlamentares.

Depois de terminados os discursos dos grupos parlamentares, será a vez da intervenção de Jaime Gama, presidente da Assembleia da República, que passará a palavra ao Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

À tarde, decorrerá o tradicional desfile na Avenida da Liberdade, onde partidos de esquerda também se fazem normalmente representar e que este ano contará ainda com a presença do candidato presidencial Fernando Nobre.

Pelas 15h00, e tal com tem acontecido nos últimos anos, abrem ao público os jardins da residência oficial do primeiro-ministro, com animação a cargo de alunos do «Chapitô» e da Banda do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

A meio da tarde, e depois de uma breve passagem pelos jardins de São Bento, José Sócrates seguirá para Santarém, onde assistirá à cerimónia de constituição da Fundação da Liberdade, que ficará instalada nas antigas instalações da Escola Prática de Cavalaria.

Ao final da tarde, o Presidente da República assistirá também no Palácio de Belém à actuação de grupos corais e etnográficos de Campo Maior.

Já à noite, Cavaco Silva irá estar presente no concerto «Abril», de Cristina Branco, dedicado a José Afonso, e que se irá realizar no Pátio dos Bichos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados