PSD ficou «subitamente sem programa eleitoral» - TVI

PSD ficou «subitamente sem programa eleitoral»

Francisco Assis

Reacção de Francisco Assis sobre o acordo com a troika que, segundo alega, o PSD estava à espera da boleia da troika para destruir o Estado Social, não tendo agora condições para o fazer

«Porque é o PSD só apresenta o programa no domingo? É que o PSD queria aproveitar o programa que estávamos a negociar com a troika para, à boleia desse programa, destruir o Estado Social em Portugal e agora não vai ter condições para o fazer», afirmou esta quinta-feira o cabeça de lista socialista pelo Porto.

Francisco Assis considerou que «subitamente sem programa eleitoral» já que estava à espera da boleia da troika para destruir o Estado Social, não tendo agora condições para o fazer.

No discurso durante a apresentação dos candidatos a deputados do PS pelo círculo do Porto, Francisco Assis referiu-se à «grande derrota» do PSD.

«Eu imagino o que é que se passará hoje nas mentes dos altos dirigentes e responsáveis do PSD em matéria de elaboração do seu programa eleitoral porque subitamente ficaram sem programa eleitoral», disse.

Segundo Assis, a troika desiludiu o PSD «porque estudou o país, porque percebeu as questões do país e porque dialogou com um Governo que foi capaz de lhe apresentar a real situação» de Portugal.

«O PSD talvez estivesse à espera de um programa draconiano imposto pela troika ao Estado português para a seguir, à boleia desse programa, pôr em causa aspetos fundamentais do Estado Social. Nesse sentido ficou de facto sem essa boleia», enfatizou.
Continue a ler esta notícia