«Telenovela dos banqueiros revelou donos do país» - TVI

«Telenovela dos banqueiros revelou donos do país»

Francisco Louçã critica aqueles que defenderam a intervenção do FMI

Relacionados
O líder do Bloco de Esquerda afirmou sábado à noite que a recente «telenovela» dos banqueiros, que vêm defendendo a intervenção do Fundo Monetário Internacional (FMI), revelou aos portugueses que são esses os verdadeiros «donos» do país.

Num jantar-comício em S. João da Madeira, Francisco Louçã começou por defender que estes são tempos de uma «confusão monumental», marcada pelos «silêncios do Presidente [da República], pelas birras do Governo, por SMS e telefonemas [entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho]».

Depois, referindo-se às intervenções públicas que se seguiram à demissão do Governo por parte dos «homens da banca, patrões da Sonae e outros poderosos», Louçã comentou «a telenovela em que todos os dias um banqueiro e depois o outro» apoiaram publicamente a chegada do FMI.

«Vimos os homens mais ricos do país darem as suas ordens: baixar os salários, [criar] mais desemprego, mudar a lei laboral, [provocar] mais precariedade, atacar a Segurança Social, [avançar com] privatizações».

«Pela primeira vez», sintetizou o líder do Bloco, «Portugal viu os seus donos».

A 5 de Junho, para o BE, votar no PS, no PSD ou no CDS será «a mesmíssima coisa». «Não existe esta troika sem outra dentro de portas, que é a do PS com o PSD e o CDS», explicou Francisco Louçã. «Todos querem chegar ao Governo sem qualquer proposta».
Continue a ler esta notícia

Relacionados