Bagão Félix elogia discurso de Passos Coelho - TVI

Bagão Félix elogia discurso de Passos Coelho

Bagão Félix

«Foi muito preciso, muito rigoroso, muito verdadeiro, muito autêntico», diz o economista e conselheiro de Estado

O economista e Conselheiro de Estado Bagão Félix elogiou, esta terça-feira, o discurso de tomada de posse do primeiro-ministro, que considerou ter sido rigoroso e verdadeiro e que mostra que o Estado não serve clientelas.

«Foi um discurso muito preciso, muito rigoroso, muito verdadeiro, muito autêntico que define bem as prioridades do país. É um discurso novo em termos de se perceber que o Estado está ao serviço do bem comum e não ao serviço de clientelas partidárias», disse Bagão Félix, em declarações à Lusa, no final da cerimónia de tomada de posse do XIX Governo Constitucional, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

«Este discurso e esta tomada de posse do novo Governo pressupõe uma mudança adequada. A austeridade também precisa de uma pedagogia e a pedagogia exige o conhecimento da verdade. Não podíamos viver constantemente na fantasia, numa ilusão, na situação do endividamento sem Norte», acrescentou.

Bagão Félix sublinhou, ainda elogiando o discurso de Passos Coelho, que «só o conhecimento da verdade e da realidade é, em si, um elemento que proporciona uma melhor compreensão das dificuldades».
Continue a ler esta notícia