OE 2012: Seguro diz que PS fará distinção de sinal político - TVI

OE 2012: Seguro diz que PS fará distinção de sinal político

Seguro

E o conteúdo da proposta do Governo de Orçamento

O secretário-geral do PS, António José Seguro, afirmou esta quinta-feira que os socialistas farão uma distinção entre o sinal político e o conteúdo da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2012.

A posição de António José Seguro sobre o Orçamento do Estado para 2012 foi transmitida logo na sua intervenção de abertura da reunião da Comissão Política Nacional do PS.

De acordo com fonte partidária, em relação ao posicionamento dos socialistas na discussão do Orçamento, Seguro disse que o PS «agirá em nome do interesse nacional», fazendo «uma distinção entre o sinal político e o conteúdo da proposta» do Governo PSD/CDS.

Neste contexto, Seguro frisou que a proposta de Orçamento «não é do PS», desde logo porque o seu partido não foi chamado a dar contributo. «Não somos autores nem co-autores. A proposta de Orçamento é do governo PSD/CDS», declarou Seguro, citado por dirigentes socialistas.

Na sua intervenção, Seguro referiu-se também ao processo negocial ocorrido no ano passado, quando o Executivo era liderado por José Sócrates.

«Há um ano atrás, com o País em dificuldades e um Governo minoritário, o actual primeiro-ministro [Pedro Passos Coelho] dificultou a negociação do Orçamento do Estado», criticou o actual líder dos socialistas.

Para António José Seguro, «se este Governo não tivesse maioria absoluta, o secretário-geral do PS diria que viabilizaria imediatamente o orçamento, porque o PS nunca deixaria o País sem um orçamento».

Em tom de lamento, Seguro acrescentou: «Mas o secretário-geral do PS nunca disse isto ao primeiro-ministro, porque nunca falou com o primeiro-ministro sobre orçamento».
Continue a ler esta notícia