Cavaco recebe com «consternação» morte de Sanhá - TVI

Cavaco recebe com «consternação» morte de Sanhá

Cavaco Silva e Maria

Presidente da República já enviou condolências à Guiné-Bissau e à família do chefe de Estado do país

Relacionados
O Presidente da República, Cavaco Silva, disse ter recebido com «profunda consternação» a morte do chefe de Estado da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá.

«Foi com profunda consternação que acabei de tomar conhecimento da notícia do falecimento do Presidente Malam Bacai Sanhá. Quero, em meu nome pessoal e em nome do Povo português, apresentar a Vossa Excelência, ao Povo guineense e à família enlutada, os sentimentos do nosso mais profundo pesar», lê-se na mensagem enviada por Cavaco Silva ao Presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, Raimundo Pereira, publicada no site da Presidência.

O chefe de Estado português recordou o contributo de Sanhá «para o estreitamento da amizade e da cooperação entre Portugal e a Guiné-Bissau».

«Malam Bacai Sanhá deixa um legado de coragem pessoal na luta contra a doença e de determinação política na luta pelos valores da democracia, pela preservação do normal funcionamento das instituições e pelo respeito pela ordem constitucional», salienta Cavaco Silva.

O Presidente frisou ainda o «firme e empenhado apoio de Portugal aos esforços da Guiné-Bissau em prol da paz, da consolidação da democracia e do desenvolvimento económico e social.»
Continue a ler esta notícia

Relacionados