Anadia: urgências em Coimbra «pouco significativas» - TVI

Anadia: urgências em Coimbra «pouco significativas»

  • Portugal Diário
  • 24 jan 2008, 10:51
HUC: Laboratório de Hemodinâmica

Presidente dos Hospitais da Universidade diz que resposta é suficiente

Relacionados
O presidente do conselho de administração dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) afirmou, quarta-feira à noite, que o encerramento dos Serviços de Atendimento Permanente (SAP) nos concelhos limítrofes não sobrecarregou as urgências daquela unidade, informa a agência Lusa.

«O senhor ministro ameaçou-me»

Anadia: Portas critica Correia de Campos

Fernando Regateiro, que falou no debate «A Saúde, os HUC e a Cidade», promovido pelo Conselho da Cidade, garantiu que as urgências hospitalares «não aumentaram» após o encerramento de 10 SAP nos Centros de Saúde do distrito e que até começaram a «decrescer a partir de Maio».

O responsável dos HUC adiantou ainda que o encerramento das urgências nos hospitais de Cantanhede e Anadia trouxe um aumento «pouco significativo» para as 400 a 500 urgências tratadas diariamente.

«Não estamos preocupados com a capacidade de resposta», afirmou Fernando Regateiro, que respondeu a um pergunta da assistência sobre uma possível saturação do serviço e as previsíveis longas horas de espera. «As urgências são para salvar vidas. Aqueles que não correm perigo de vida podem ter de esperar entre 4,5 ou 6 horas», admitiu, salientando que os médicos «na triagem são altamente qualificados».
Continue a ler esta notícia

Relacionados