CDU: reduzir feriados é «história velha» da direita - TVI

CDU: reduzir feriados é «história velha» da direita

Jerónimo de Sousa recordou que Cavaco Silva tentou fazer o mesmo «há 20 anos»

Relacionados
Depois de Pedro Passos Coelho ter anunciado a intenção de reduzir o número de feriados, Jerónimo de Sousa disse que esta proposta se trata apenas de uma «história velha» da direita, que tem como objectivo «pisar direitos» dos trabalhadores.

A resposta do secretário-geral da PCP foi dada no arranque de campanha da CDU, em Baleizão, onde foi prestada homenagem a Catarina Eufémia. «Achamos isto inadmissível», disse Jerónimo de Sousa, avisando que os direitos «conquistam-se, mas não são eternos» e que «as classes dominantes» tentam sempre «recuperar essas parcelas perdidas».

Por esta razão, o líder comunista descreveu a intenção manifestada por Passos Coelho numa entrevista à agência Lusa como «um exemplo de tentar reduzir, amarfanhar, pisar direitos que estão plasmados na lei e na contratação colectiva».

Para Jerónimo de Sousa esta é uma «história velha» da direita, recordando que «há 20 anos» também Cavaco Silva tentou introduzir alterações semelhantes. E sentenciou: «A direita está contra os trabalhadores e os seus direitos, não contra os bancos e os banqueiros».
Continue a ler esta notícia

Relacionados