CDS-PP atento aos problemas dos deficientes das Forças Armadas - TVI

CDS-PP atento aos problemas dos deficientes das Forças Armadas

Parlamento

Partido apelou mais uma vez ao PS para aceitar os seus dois projectos

Relacionados
O CDS-PP apelou, este sábado, ao PS, para que aceite a comparticipação a 100 por cento dos medicamentos e a existência de regime de excepção para as actualizações das pensões dos deficientes das Forças Armadas, escreve a Lusa.

O deputado João Rebelo fez «um apelo dramático para que o PS aceite resolver as questões dos deficientes das Forças Armadas».

«Sei que os deputados do PS da Comissão Parlamentar de Defesa, designadamente Marques Júnior e Sónia Sanfona, são sensíveis. Não podemos estar a poupar tostões com uma questão de flagrante justiça», sustentou o dirigente democrata-cristão.

João Rebelo disse que o CDS apresentou, em Julho passado, dois projectos para criar um regime excepcional para as pensões dos deficientes das Forças Amadas, que acabaria com o indexante aos apoios sociais e iniciaria a comparticipação medicamentosa a 100 por cento.

CDS-PP quer reposição dos direitos perdidos pelos deficientes das Forças Armadas

Esses dois projectos baixaram a Comissão Parlamentar de Defesa sem votação, onde ainda se encontram. No entanto, em sede de Orçamento do Estado para 2009, o PS recusou as suas propostas feitas pelo CDS-PP em relação aos deficientes das Forças Armadas.

«O CDS-PP já requereu que a votação na especialidade, em sede de Comissão de Defesa, ocorra nas duas primeiras semanas de Janeiro. Esperamos que na terceira tentativa tudo se resolva», declarou, em novo recado destinado à bancada socialista.

O deputado congratulou-se ainda com a decisão do Presidente da República, Cavaco Silva, de condecorar com a Ordem da Liberdade a Associação dos Deficientes das Forças Armadas, na sexta-feira, e mostrou-se totalmente de acordo com a mensagem política dirigida na ocasião pelo chefe de Estado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados