«Sócrates e a outra senhora» - TVI

«Sócrates e a outra senhora»

João Soares ataca Ferreira Leite de quem diz não aceitar lições de patriotismo

Relacionados
José Sócrates aproveitou o «sucesso» da abertura do ano escolar para marcar diferenças entre o seu Governo e o último Executivo social-democrata. O secretário-geral valeu-se também da posição de Manuel Ferreira Leite sobre as portagens nas SCUTS. Mas os ataques mais fortes da noite, em Faro, foram servidos com o «patriotismo de Manuela Ferreira Leite como mote, primeiro por João Soares e depois pelo secretário-geral social-democrata.

No seguimento da sucessiva troca de argumentos, com Espanha à mistura, por causa do projecto do TGV, entre José Sócrates e Manuela Ferreira Leite, o cabeça-de-lista do partido no Algarve disse que não aceitava lições de «patriotismo» da líder social-democrata, a quem se referiu como «a outra senhora», quando falou do seu passado como administradora não executiva do banco Santander

«Não aceito lições de patriotismo de alguém que, dois anos depois de ter sido ministra das Finanças do governo de Portugal, foi trabalhar ao serviço de um banco espanhol», disse João Soares, considerando que o que está em jogo nas eleições de 27 de Setembro são duas visões ideológicas que têm as caras dos líderes socialista e social-democrata. «Os dois verdadeiros candidatos ao cargo de primeiro-ministro são José Sócrates e a outra senhora», afirmou.

Uma campanha de um homem só

João Soares voltou a valer-se da descrição «aquela senhora» para criticar uma frase da líder social-democrata no frente-a-frente com José Sócrates, em que Manuela Ferreira Leite «disse aquela graça de mau gosto sobre matar os pais para ser órfão», apontou.

«Neste partido só há patriotas»

No final da sua intervenção, José Sócrates repescou o tema do TGV. «Não aceitamos lições de patriotismo nem as democracias vivem com alguém que se julga mais patriota do que os outros», apontou.

«A campanha já começou com a ideia de que as obras públicas eram só para cabo-verdianos e ucranianos, agora vêm os espanhóis. É caso para dizer o que nos reservará a dra. Ferreira Leite», rematou o líder do PS, desafiando Manuela Ferreira Leita a apresentar uma ideia positiva para o país.
Continue a ler esta notícia

Relacionados