Jornal de Notícias recusou publicar artigo de Mário Crespo - TVI

Jornal de Notícias recusou publicar artigo de Mário Crespo

O jornalista mantém-se na SIC Notícias

Jornalista vai deixar de colaborar com o diário. JN já explicou fim de colaboração

Actualizada às 19:18

A direcção do Jornal de Notícias terá recusado publicar o artigo de Mário Crespo, no qual o jornalista denuncia uma conversa entre José Sócrates e dois ministros.

Segundo o semanário Sol, o jornalista da SIC deixará de colaborar com o JN, devido a esta atitude da direcção.

Mário Crespo garante ter sido «ameaçado» por Sócrates

O artigo deveria ser publicado esta segunda-feira. Mário Crespo garante que o enviou às 6h00 de domingo, mas que, à meia-noite, o director do JN, José Leite Pereira, lhe telefonou a informar que não seria publicado.

«Não houve uma explicação plausível» para a recusa, disse Mário Crespo ao Sol.

JN explica fim da colaboração

Na edição online, o JN vem explicar o fim da cessação da colaboração. Numa nota da direcção, o jornal explica que «no entender do director do JN o texto de Mário Crespo não era um simples texto de Opinião mas fazia referências a factos». Ora, ainda no entender do directo do JN, os factos relatados no texto de Mário Crespo «suscitavam duas ordens de problemas: por um lado necessitavam de confirmação, de que fosse exercido o direito ao contraditório relativamente às pessoas ali citadas; por outro lado, a informação chegara a Mário Crespo por um processo que o JN habitualmente rejeita como prática noticiosa; isto é: o texto era construído a partir de informações que lhe tinham sido fornecidas por alguém que escutara uma conversa num restaurante».

A direcção do Jornal de Notícias explica ainda que Mário Crespo decidiu retirar o texto para publicação e cessar a colaboração com o jornal. Decisões que a direcção diz respeitar.
Continue a ler esta notícia