Aguiar Branco disponível para liderar PSD - TVI

Aguiar Branco disponível para liderar PSD

José Pedro Aguiar-Branco

Ex-Ministro da Justiça quer mudar o partido

Relacionados
O social-democrata e ex-Ministro da Justiça José Aguiar Branco quer mudar o partido a que pertence e prepará-lo para vencer o PS e governar o país.

Em entrevista à edição da revista Visão publicada esta quinta-feira, Aguiar Branco afirma estar «disponível para tentar derrotar Sócrates».

O ex-ministro do governo de Santana Lopes mostra-se disponível para recolher as 2500 quinhentas assinaturas necessárias para convocar um congresso extraordinário do PSD, onde se candidataria à liderança do partido.

O advogado deixa ainda claro que se Menezes for a eleições [legislativas em 2009], não se candidatará a deputado pelo PSD.

José Pedro Aguiar Branco justificou esta quinta-feira a sua disponibilidade para desafiar a liderança de Luís Filipe Menezes com a «situação séria e grave» do partido e do país.

«Eu acho que a situação do país e do partido é suficientemente séria e grave para justificar a entrevista que eu dei», afirmou Aguiar Branco, em declarações aos jornalistas, no final da assembleia geral da Impresa, que decorreu num hotel em Lisboa, noticia a agência Lusa.

Questionado se já está a recolher as 2.500 assinaturas necessárias para desencadear um Congresso extraordinário, Aguiar Branco escusou-se a responder, remetendo para a entrevista à Visão.

«Mais nada do que isso», respondeu, perante a pergunta dos jornalistas.

«O que pretendi dizer, está tudo dito na entrevista», acrescentou.

Actualizado às 13h
Continue a ler esta notícia

Relacionados