PS quer «declaração de interesses» de todo o Governo - TVI

PS quer «declaração de interesses» de todo o Governo

Debate quinzenal no Parlamento [LUSA]

Seguro quer obrigatoriedade dos ministros, secretários de Estado e membros dos gabinetes fazerem declaração, consultável pela Internet

Relacionados
O secretário-geral do PS, António José Seguro, anunciou esta quinta-feira que os socialistas vão propor a obrigatoriedade dos ministros, secretários de Estado e dos membros dos seus gabinetes fazerem uma declaração de interesses, consultável pela Internet, escreve a Lusa.

«É uma iniciativa para introduzir transparência na vida pública portuguesa», afirmou António José Seguro aos jornalistas, à saída de uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

Essa «declaração de interesses» poderá ser consultada através da internet, «para que possa haver um acompanhamento daquilo que são as decisões desses membros do Governo e que fique claro se há ou não alguma incompatibilidade de interesses», sustentou.

«Os deputados na Assembleia da República já fazem essa declaração há muitos anos. Desde 2007, por iniciativa do Partido Socialista, que ela é pública, no site da internet. Não vemos nenhuma razão em não alargar essa obrigação, em particular a quem tem responsabilidades de decisão executiva no dia-a-dia, como são os membros do Governo e as pessoas que os assessoram», afirmou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados