BPN: Lello defende Vital e ataca Maria de Belém - TVI

BPN: Lello defende Vital e ataca Maria de Belém

Declarações sobre envolvimento do PSD geram contradições no seio do PS

Relacionados
José Lello defende Vital Moreira na polémica das declarações sobre o envolvimento do PSD no caso BPN. Na opinião do dirigente socialista, a reacção de Maria de Belém é «displicente».

Maria de Belém e Vital Moreira: «Não me revejo»

«Não me choca o termo roubalheira que foi usado por Vital Moreira para caracterizar o caso BPN. O que me choca é a displicência da deputada Maria de Belém, tentando minorar o impacto das palavras proferidas pelo nosso cabeça de lista nas eleições europeias», declarou à agência, acrescentando:

«Vital Moreira esteve muito certo ao denunciar o escândalo e o esbulho no BPN. Justificou-se perfeitamente o desafio que fez aos dirigentes do PSD no sentido de que expliquem a posição do partido. No caso BPN é visível a implicação de tantos importantes dirigentes do PSD num escândalo financeiro que já custou mais de dois mil milhões de euros ao país. Este caso do BPN atentou também contra o prestígio do sistema bancário português».

«PS está numa situação de desespero»

Entretanto, o vice-presidente da bancada do PS, Ricardo Rodrigues, disse que o Banco Português de Negócios «serviu interesses político-partidários», sendo «publicamente conhecidas» as personalidades envolvidas no processo, comentando ainda as declarações de Vital Moreira: «Não tenho que fazer afirmações de roubalheira, nem de mais, nem de menos, mas os portugueses perceberam quais são as personalidades públicas que estão envolvidas no BPN».

Ricardo Rodrigues disse, ainda, que o PS «não tem qualquer condenação expressa relativamente ao Banco de Portugal» e «muito menos a Vítor Constâncio».
Continue a ler esta notícia

Relacionados