Madeira: «Consciente do meu dever», diz Sócrates - TVI

Madeira: «Consciente do meu dever», diz Sócrates

Primeiro-ministro garante aos madeirenses que não «faltará solidariedade nacional» e dá prioridade à «cooperação»

Relacionados
O primeiro-ministro, José Sócrates garantiu, este domingo, em entrevista ao «Jornal Nacional» da TVI que o Governo da República vai «cooperar» com o Governo Regional da Madeira para que «rapidamente» o arquipélago volte à vida normal.

Jardim subscreve palavras de José Sócrates

José Sócrates disse estar «consciente de qual é o seu dever e o dever do Governo da República» e que o mais importante agora é que «os madeirenses saibam que não lhes faltará a solidariedade nacional».

Amanhã, segunda-feira, o primeiro-ministro vai encontrar-se com Alberto João Jardim, para «estabelecer um quadro claro de cooperação» entre os dois governos «para que as obras de reconstrução» sejam rápidas.

O primeiro-ministro lembrou que os madeirenses «passaram por um momento muito difícil, que exige solidariedade nacional» e elogiou o trabalho efectuado pelo executivo de Alberto João Jardim. «Fez um excelente trabalho, ao nível da protecção civil, ajudando quem precisava de ajuda imediata e, ainda, iniciando logo as operações de limpeza, fundamentais para iniciar um novo ciclo, o ciclo da reconstrução».

Sem querer entrar em polémicas Sócrates escusou-se a falar sobre a lei das Finanças Regionais. «Não farei nenhuma declaração, nem introduzirei nenhuma questão política, que possa prejudicar ou menorizar o que é o principal dever neste momento - a cooperação entre o Governo da Madeira e o Governo da República».

«Encontraremos soluções para ultrapassar as questões políticas que possam aparecer. É um momento para soluções, não para recriminações ou disputas», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados