CDS-PP: «Sinal de união e confiança» - TVI

CDS-PP: «Sinal de união e confiança»

Ribeiro e Castro

Ribeiro e Castro esclareceu porque aceitou convite de Portas

«Um sinal de união e confiança». Foi esse o motivo que levou o ex-presidente do CDS-PP, Ribeiro e Castro, a aceitar o convite para encabeçar a lista do partido pelo círculo do Porto às legislativas, escreve a Lusa.

«O convite foi feito e eu aceitei-o. Referindo uma expressão que o doutor Paulo Portas usou, é um sinal de união e de confiança. Nesse contexto e aproximando-se eleições que são decisivas para o futuro de Portugal eu decidi aceitar. Em termos desse sinal de união, o presidente do partido fez a parte que lhe competia, eu fiz a parte que me competia», esclareceu à agência Lusa.

Mas o ainda eurodeputado democrata-cristão, acrescentou ainda que o «contexto estratégico completamente novo» criado com as eleições europeias de 7 de Junho também foi importante.

«Os portugueses querem uma nova solução de governo, uma nova maioria, algo em que possam acreditar, uma alternativa que à saída da crise permita construir um futuro em Portugal que seja simultaneamente sólido e com dinamismo», disse.
Continue a ler esta notícia