Ferreira Leite é um «Fiat 600», Menezes um «Ferrari» - TVI

Ferreira Leite é um «Fiat 600», Menezes um «Ferrari»

Luís Filipe Menezes - Foto de Homem de Gouveia para Lusa

Ex-líder do PSD volta a criticar postura da actual direcção do partido

Relacionados
Luís Filipe Menezes afirmou esta sexta-feira que a diferença entre a sua liderança do PSD e a de Manuela Ferreira Leite é a mesma de um «Ferrari» e um «Fiat 600», escreve a Lusa.

Avaliando a «capacidade para liderar, conhecimentos, dimensão cultural e intelectual» das duas lideranças, o presidente da Câmara de Gaia disse: «É uma diferença que vai do Fiat 600 para o Ferrari».

Luís Filipe Menezes falava aos jornalistas em Perosinho, Gaia, onde presidiu a uma cerimónia de homenagem a Vanessa Fernandes, que ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Menezes critica «voto de castidade verbal» de Ferreira Leite

Nas suas declarações, o ex-presidente do PSD considerou também que a direcção do seu partido não teve uma reacção apropriada, ao pedir a demissão do ministro da Administração Interna face à vaga de crimes, já que tem vocação de poder «e não é o Bloco de Esquerda».

O PSD «não deve fazer política a pedir cabeças de ministros», disse, numa reacção ao pedido de destituição do ministro da Administração Interna, feito pela Comissão Política social-democrata.

«Nunca o fiz no passado e acho que essa não é a política de um partido responsável, líder da oposição», sublinhou. «Até porque é colocar o senhor primeiro-ministro à margem das responsabilidades desta matéria», acrescentou.

Luís Filipe Menezes já publicou dois artigos críticos da postura da actual líder do seu partido.
Continue a ler esta notícia

Relacionados