Relvas: relatório da ERC é «elucidativo», diz PSD - TVI

Relvas: relatório da ERC é «elucidativo», diz PSD

Debate quinzenal no Parlamento [LUSA]

Luís Montenegro diz que não faz sentido chamar de novo o ministro ao Parlamento

O PSD mantém a recusa em aprovar a audição do ministro Miguel Relvas no Parlamento sobre o caso com o jornal Público, frisando que o relatório da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) é «elucidativo».

A posição do PSD foi transmitida pelo líder parlamentar, Luís Montenegro, depois de o presidente da bancada socialista, Carlos Zorrinho, ter insistido na necessidade de o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, dar explicações na Assembleia da República sobre o caso que o envolveu com o jornal «Público».

«O relatório que foi produzido na ERC é elucidativo e esclarecedor. Portanto, julgo que essa questão não tem razão para ser alterada», respondeu Luís Montenegro.

Luís Montenegro manteve a tese de que «não se justifica» que o ministro Miguel Relvas «tenha de prestar ao Parlamento esclarecimentos adicionais».

«O relatório da ERC é elucidativo a esse respeito», insistiu o líder parlamentar social-democrata.

Bloco ao ataque

O coordenador do BE considerou, entretanto, que «a liberdade de imprensa não está a ser defendida», exigindo «toda a clareza» sobre uma «interferência excessiva, desastrada e inaceitável».

«Achamos que é preciso um esclarecimento, a liberdade de imprensa não está a ser defendida com a atenção que a democracia exige e portanto o BE bater-se-á por toda a clareza sobre este assunto de uma interferência excessiva, desastrada e inaceitável na política editorial de um jornal», afirmou Francisco Louçã aos jornalistas no Parlamento.

Questionado sobre as iniciativas já apresentadas pelo PS e PCP para ouvir os intervenientes neste caso, Louçã remeteu para uma intervenção que será feita mais tarde pela deputada bloquista Catarina Martins.
Continue a ler esta notícia