PCP: Governo mostra «arrogância e indiferença» - TVI

PCP: Governo mostra «arrogância e indiferença»

«O povo português não aceita assistir passivamente a este afundamento do país», diz Jerónimo de Sousa

Relacionados
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou o Governo de mostrar «arrogância e indiferença» em relação aos portugueses «e às suas instituições», reiterando que o partido vai votar contra o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).

«A luta deve continuar e acentuar-se até derrotar esta política», disse Jerónimo de Sousa à agência Lusa durante a manifestação convocada pela CGTP-IN para a Avenida da Liberdade, em Lisboa.

O executivo socialista, afirmou o líder comunista, tem tido «uma posição de subserviência em relação» às «grandes potências da União Europeia».

Jerónimo de Sousa comentava a notícia do jornal Expresso, que avança que José Sócrates se comprometeu pessoalmente e por escrito junto da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu (BCE) a aplicar as medidas de austeridade e as reformas anunciadas a 11 de Março. As medidas tinham sido comunicadas formalmente no dia anterior a serem anunciadas ao país.

A manifestação deste sábado - «a maior depois da greve geral de Novembro», disse Jerónimo de Sousa - justifica-se devido ao «sentimento de indignação e protesto» dos cidadãos.

«O povo português não aceita assistir passivamente a este afundamento do país, às injustiças que aumentam cada vez mais e que seriam profundamente agravadas caso este PEC fosse aprovado», disse o responsável comunista.
Continue a ler esta notícia

Relacionados