Alegre alerta para riscos de revisão constitucional do PSD - TVI

Alegre alerta para riscos de revisão constitucional do PSD

Alegre começa campanha [JOSÉ LUIS COSTA/LUSA]

Projecto do PSD «pode pôr em risco alguns dos direitos sociais que estão consagrados», avisa candidato presidencial

O candidato presidencial Manuel Alegre alertou, esta segunda-feira, em Braga, para «os riscos» do projecto de revisão constitucional do PSD, avisando que «pode pôr em risco alguns dos direitos sociais que estão consagrados» na Constituição.

Em declarações aos jornalistas, Manuel Alegre criticou o silêncio do actual chefe de Estado, Cavaco Silva, sobre o projecto apresentado pelos sociais-democratas: «Não faço tabus. Venho aqui deixar uma mensagem política muito clara. Compreendo que o Presidente da República tenha algumas reticências em se pronunciar sobre um projecto de revisão constitucional de um partido que o apoia mas eu não faço cerimónia».

«Deixo um alerta para os riscos dessa revisão e para os riscos de uma viragem de poderes que pode pôr em causa direitos sociais», acentuou.

O candidato falava à entrada para um jantar de trabalho com os principais autarcas e dirigentes do partido no distrito de Braga, no qual não esteve presente o presidente da Câmara de Braga, o socialista Mesquita Machado.
Continue a ler esta notícia